terça-feira, 31 de janeiro de 2012

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA ENTRA EM GREVE.



A Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros decidiu entrar em greve. A notícia foi confirmada na tarde desta terça-feira (31) após assembleia realizada no Ginásio dos Bancários, na Carlos Gomes.



A categoria, que lotou o ginásio, reivindica - além da criação de um plano de carreira, pagamento da URV e melhores condições de trabalho.

A equipe do Bocão News está no local da assembleia acompanhando toda a manifestação. Segundo a repórter Adélia Félix, os policiais da 14ª delegacia, no bairro do Lobato, já fecharam as portas.

Neste momento, os policiais militares e bombeiros seguem em passseata rumo ao Centro Administrativo, onde irão entregar o documento com as reivindicações ao governador Jaques Wagner. De lá, a categoria irá decidir em qual quartel irão ficar acampados.

Em entrevista exclusiva ao Bocão News realizada na semana passada, o coordenador geral da Associação dos Polícias e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), Marco Prisco, afirmou que dois ofícios foram protocolados na última terça terça-feira (24), na Secretaria de Segurança Pública, SSP, além de tantos outros igualmente protocolados no ano passado no comando geral da PM. Sem a resposta do governo – segundo o coordenador - a assembleia pretende reunir 10 mil policiais militares e lideranças nacionais.

Apesar de não ter nenhum retorno com relação às pautas de reivindicações, Prisco se mantém confiante: “A principio, a paralisação é por tempo indeterminado, mas tudo depende do posicionamento do governo. Só estamos pedindo o que a lei determina”, declarou.

O coordenador, inclusive, fez um apelo ao Ministério Público da Bahia: “Se o MP fiscalizasse, veria que a PM está em estado precário. Viaturas sucateadas e sem combustível. Temos um tratamento desumano. Essa propaganda do governo é um a farsa”, desabafou.

Fonte: www.policialbr.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BA: Cmt Geral desafia policiais: PM não vai parar!

Após a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra-BA), anunciar a eminência de paralisação por parte da categoria para a próxima terça-feira (31), o comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), coronel Alfredo Braga de Castro, descartou a possibilidade de o estado ficar sem o serviço de segurança às vésperas do carnaval.
Em entrevista ao Programa do Bocão, na manhã desta sexta-feira (27), na Rádio Sociedade, o comandante fez duras críticas a Aspra-BA, afirmando que a associação não tem representatividade legal para dialogar com o governo em nome da categoria. Castro foi enfático ao assegurar o serviço com 100% dos policiais realizando o trabalho em todo o estado.

Policiais e bombeiros fazem protesto no Rio e ameaçam entrar em greve

 

Bombeiros e policiais civis e militares realizaram, neste domingo, uma manifestação na praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo o Sinpol-RJ
(Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro), as categorias reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.