sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CRESCE MOVIMENTO A FAVOR DA GREVE DA PM NO ESTADO DO PARÁ: MEMBRO DO MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR ESTADUAL FALA DE PRISÃO À POLICIAIS E ASSOCIAÇÕES CONTESTAM. COMANDO DE GREVE NACIONAL É ACIONADO.

Membro do Ministério Público Militar Estadual, concede entrevista à TV Liberal, rebatendo a iminente paralisação da Polícia Militar do Estado do Pará com declarações de prisão para militares que aderirem ao movimento grevista, perfazendo, assim, uma interpretação literal do previsto na legislação castrense. 

Membros de Associações rechaçam que está sendo discutido é a dignidade da pessoa humana para os militares estaduais, preceito este fundamental previsto na Constituição Federal e não um motim contra o Governo. 

Os militares do Estado do Pará lutam por melhorias para a classe, pois possuem o pior salário do Brasil, bem como condições precárias de trabalho. 

Aduzem que para tanto, há exemplos de militares que fizeram greve em outros Estados (Ceará, Maranhão e outros) e nem por isso foram presos, e sim anistiados, tendo em vista o objeto da reivindicação.

O comando nacional de greve, realizado pela Associação Nacional das Praças do Brasil (Anaspra), que vem percorrendo vários estados, chega ao Pará na próxima terça-feira, 17. O comando local já está convocando a assembleia geral para o dia seguinte. O indicativo de greve no Estado é para a quinta-feira, 19*, caso o Governo não atenda as solicitações. 

*Fonte: Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário